Materiais como MDF e compensado podem ficar mais interessantes quando revestidos com lâminas de madeira naturais ou artificiais.
A técnica de utilizar lâminas de madeira para revestimento permite que madeiras (menos nobres ou industrializadas) tenham uma aparência melhor, ampliando as possibilidades de utilização e venda do produto.

Os móveis com acabamento em madeira de lei muito se assemelham à móveis de madeira maciça, o que garante um preço final mais competitivo, tanto para o consumidor, quanto para o fabricante. São muitos os benefícios para quem opta pelos laminados, dentre eles a alta versatilidade de cores, acabamentos e desenhos e a facilidade de manutenção e limpeza. Os painéis já revestidos também ajudam muito o marceneiro, pois tornam o processo de fabricação mais rápido – o tempo de trabalho é reduzido em praticamente 50% – além de evitar desperdícios.
Essas características permitem que as lâminas de madeira para revestimento sejam uma ótima opção para projetos de áreas pequenas, que exijam praticidade com qualidade no revestimento de móveis para todos os ambientes.